Orçamento

WhatsApp

SOLICITE ORÇAMENTO

Preencha o formulário abaixo
para solicitar atendimento

Como é Feito o Trasporte de Cargas Perigosas

  • Como é Feito o Trasporte de Cargas Perigosas

    Como é Feito o Trasporte de Cargas Perigosas

    O transporte de cargas perigosas é feito com base na definição da movimentação dos produtos que podem oferecer riscos à saúde, ao meio ambiente ou à segurança da população. Ou seja: produtos químicos, inflamáveis, substâncias tóxicas, gás natural, petróleo e derivados são exemplos desse tipo de produtos.
    A logística desses produtos recebe uma atenção particularizada dentro da cadeia de fornecimento devido ao elevado risco para os envolvidos no transporte e para o meio ambiente. Então, para transportar esse tipo de carga, são exigidos alguns cuidados para que se evite ao máximo qualquer tipo de imprevisto que venha a causar algum acidente durante o trajeto.
    Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) especifica os tipos de embalagens que devem ser utilizadas para determinados produtos. Além de informar as sinalizações de acordo com os padrões impostos pela própria entidade.
    Por isso a escolha deve ser feita baseando-se em diversos fatores como: produto a ser transportado, distância, localização, entre outros. Inclusive é importante ressaltar que o transporte esteja alinhado às necessidades do material.

Clique para Ligar
Fale por WhatsApp