Orçamento

WhatsApp

SOLICITE ORÇAMENTO

Preencha o formulário abaixo
para solicitar atendimento

O que é transporte de produtos perigosos?

  • O que é transporte de produtos perigosos?

    O que é transporte de produtos perigosos?

    O transporte de produtos perigosos é um caso específico de transporte de cargas, onde durante esta atividade, muitos fatores passam a ser críticos e a imprudência pode significar não só a perda de mercadoria como um elevado risco para as pessoas envolvidas e para o meio ambiente.
    - Como transportar produtos perigosos?
    Primeiramente com muita sinalização. Os tipos de transporte de cargas perigosas devem ter o rótulo de risco, painel de segurança e o número ONU. É preciso que ambos estejam fixados em locais visíveis. Desse jeito, simplificam a identificação do produto em caso de acidente, auxiliando nas operações de resgate e até mesmo na limpeza.
    - Quem pode transportar?
    Segundo as novas legislações ambientais o embarcador é co-responsável pelo transporte de produtos perigosos e o Técnico de Segurança do Trabalho da empresa embarcadora pode e deve auxiliar as transportadoras a fazer um trabalho legal.
    - O que são produtos perigosos ANTT?
    Os produtos perigosos são alocados a números ONU e nomes apropriados para embarque de acordo com sua classificação de risco e sua composição. Os produtos perigosos comumente transportados estão listados na Relação de Produtos Perigosos, no Capítulo 3.2 da Resolução ANTT nº. 5232/16.
    - Quais os cuidados no transporte de cargas perigosas?
        1.    Use os EPIs obrigatórios. Responsáveis por garantir a segurança do motorista e, nos casos necessários, do auxiliar, os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) devem estar sempre presentes no veículo.
        2.    Utilize embalagens adequadas.
        3.    Não transporte outros itens junto com cargas perigosas.

Clique para Ligar
Fale por WhatsApp